terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Volta às aulas em Tutóia sem Planejamento! Em Paulino Neves é diferente!



Ontem (30) iniciaram as aulas da rede pública municipal em Tutóia/MA, porem os professores  iniciaram o ano letivo sem planejamento algum, sem calendário de atividades para as escolas. 

De acordo com o Professor Elivaldo Ramos (Tutóia Velha), existem professores que ainda não foram lotados e outros que estão indo para as escolas sem horários definidos, inclusive ele é exemplo dessa situação, pois sem planejamento é impossivel ter educação de qualidade.


Eu seu relato, o professor faz uma comparação com o município vizinho, Paulino Neves que, na semana passada enviou ofício informando aos seus professores que a primeira reunião acontece dia 9 e as aulas devem iniciar dia 28 de fevereiro. Outro exemplo que ele citou foi o IEMMa – rede privada de Tutóia –  que realizou encontro de planejamento e apresentou calendário anual desde o dia 9 de janeiro deste ano.

Leia o texto na íntegra. Clique Aqui

segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Momentos de lazer e diversão

Recem inaugurado campo de futebol no bairro Aeroporto, é um espaço reservado para o esporte e lazer e diversão para os atletas paulinevense. Com gramado conservado, o campo de futebol é um local ideal para reflexão e prática esportiva.

Enquanto isso, a construção do Estádio de Futebol no mesmo bairro, já está bem avançado, onde já pode ser visto quase concluido o vestiário e, os alicerces das arquibancadas.

sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Banda Consumo Excessivo em Paulino Neves

A Banda Consumo Excessivo estará em abril, precisamente na semana santa tocando no Bar do Sandro. As informações são do vocalista Pinduca, "em abril na semana santa vamos fazer um show no Bar do Sandro".

Consumo excessivo esteve em Paulino Neves, nos dias 30 e 31 de dezembro do ano passado, fazendo participação na confraternização de final de ano, na Secretaria de Cultura e à noite esteve fazendo a abertura do Show da Tribo de Jah em Paulino Neves. Lembrando que os integrantes da Banda Consumo Excessivo são natos de Paulino Neves/MA.

segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Jovens Advogados de tutóia, comemora título da OAB em Cocal

Na noite deste domingo (22), tres jovens do Povoado Cocal, municipio de Tutóia, comemoraram título da Organizações de Advogados do Brasil - OAB, com grande festa evangélica. Os jovens Advogados são filhos de Sr. Chico Elias, sendo eles um homem e duas mulheres. Os mesmos estudavam juntos na mesma Faculdade com os mesmos objetivos, e consagrando-se advogados reconhecidos pela OAB do PI.

Para alegrar mais ainda aqueles jovens, é que foi convidado o Cantor Paulo André e Esposa para louvarem a Deus juntamente com os moradores daquele povoado e amigos convidados, entre eles, ouvintes de Tutóia, Paulino Neves e Barreirnhas, alem de moradores dos povoados circunvizinhos que ali estavam. 

O Dep. Costa Ferreira tambem estava presente e teve uma oportunidade para parabenizar os jovens Doutores, Participação tambem de Vagner Leal de Barreirinhas e demais cantores locais.


Depoimento de uma das Advogadas

Imagens






sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Encerramento do Festejo de São Sebastião

A Igreja São Sebastião encerrou o tradicional festejo na noite do dia 19 com encontro com os fiés da Igreja Católica e na manhã do dia 20 (sexta) aconteceu a Santa Missa seguido de Procissão no periodo da tarde. A Igreja São Sebastião está situada na Av. Rio Novo e durante as noites do festejo, contou com a presença de muitos fiéis e ouvintes, alem da participação das igreja Católica da sede e dos povoados.
Pode-se notar que todos estavam unidos numa só fé e união. Após o termino da missa à noite houve leilão de comida, como, bolo e torta, entres outros que tambem foram leiloados.

terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Convocação de Excedentes no Concurso Público de Paulino Neves

A Prefeitura Municipal de Paulino Neves, lançou hoje (17) pela manhã, o Edital de Convocação de Candidatos Excedentes no Concurso Público para preenchimento de vagas dos cadindatos considerados desistentes, por não comparecer na primeira convocação. 

Os mesmos deverão comparecer no Departamento de Recursos Humanos, na Secretaria de Administração, situada na Av. Dr. Paulo Ramos, s/n, centro, no horário das 08:00hs às 12:00hs e das 14:00hs às 17:00hs no prazo de 03 (três) dias úteis, sendo os dias 01, 02 e 03 de Fevereiro de 2012, portando os seguintes  documentos e exames médicos.

Documentos:

     Carteira de Identidade (RG);   CPF;  Titulo Eleitoral;  Carteira de Trabalho (CTPS);  Cartão do PIS/PASEP; Certificado de Reservista (homens); Certidão(ões) de Nascimento do(s) dependente(s);  Certidão de Nascimento ou Casamento;  Cartão de Vacina (para efeito de salário família); Certificado(s) de 1º e/ou 2º Grau, Nível Médio e/ou Nível Superior;  Certificado(s) Curso(s) Profissionalizante(s);  03 (três) Fotos 3x4 (recentes);  Comprovante de Endereço;  Atestado de Antecedentes Criminais expedidos nos últimos 06 (seis) meses;   Declaração de Bens (modelo prefeitura); - 16.  Declaração de que não ocupa outro Cargo ou Emprego, em qualquer das esferas do Governo, a não ser nas hipóteses previstas no Art. 37, XVI, da CF e que não se encontra recebendo benefício de Aposentadoria em qualquer das modalidades de RPPS ou RGPS (modelo prefeitura).
 
Exames comuns a todos os cargos:

                   Hemograma Completo;    Glicemia (Jejum); Sorologia Hepatite B + HIV;  RX Torax (com laudo);    ECG (com laudo) e    EAS.

Exames exclusivo cargo de Professor: 

Videolaringoscopia

Obs.: Será considerado desistente o candidato que não se apresentar no prazo estabelecido.
Leia o Edital completo AQUI 

sábado, 14 de janeiro de 2012

Consultas com Demartologista em Paulino Neves

      A Secretaria de Saude, realizou nesta manhã, consultas com demartologista na Escola João Crisóstomo, onde pessoas puderam ir se consultar e alguns chegaram a fazer retiradas de sinal do corpo. No local foram entregue medicamentos de acordo com o tipo de tratamento.

Pastores da CEADEMA visita Paulino Neves

Na noite de ontem cerca de 7 Pastores do Convenção Estadual das Assembléias de Deus, estiveram no Templo Central das Assembléia de Deus em Paulino Neves, entre eles o Pr. Pedro Aldi - Presidente da Convenção. Os pastores foram bem recebidos pelos membros e congregados, bem como pelos ouvintes que não mediram esforços para estarem presentes no culto de sexta-feira.

Após o término do culto os pastores permaneceram no templo, para receber qualquer pessoa que quisessem tirar dúvidas ou até mesmo pedir conselhos, onde muitos permaneceram e tiveram a oportunidade de conversar com os pastores, que após terem recebidos todos, o Pr. Presidente fez uma oração de agradecimento a Deus pela vida dos mesmos.

quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Assembléia de Deus em Paulino Neves em festa nesta quarta

A Igreja Evangélica Assembleia de Deus - Missão em Paulino Neves, esteve em festa nesta quarta (11), onde contou com a presença dos pastores: Antonio Lopes de Canabrava, Pr. Francisco Monteiro de Santana do Maranhão, Pr. Juarez.  Com centenas de pessoas presentes, do templo central, AD de Tingidor, AD de Vista Alegre, AD de Seriema, alem de outras igrejas de fizeram presentes, como AD de Madureira. O Pr. Antonio Gomes, fez a abertura do culto, passando a palavra para os pastores que se faziam presentes.

O Pr. Francisco Monteiro, trouxe a mensagem oficial, onde atraves da mesma muitos crentes sentiram a presença de Deus, onde houve reconciliação, batismo com Espirito Santo e o mais importante que foi a conversão de 7 novos crentes.

No término do culto o pastor da igreja, fez os agradecimentos aos visitantes e aproveitou ainda para convida-los para um culto no povoado Penha no dia 14 do mes em curso.


terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Concurso em Barreirinhas

Do Blog José Márcio - Promotor de Justiça em Barreirinhas/MA

No dia 17/11/2011, a Promotoria de Justiça de Barreirinhas promoveu uma audiência pública na Câmara Municipal da cidade (foto). A reunião teve o objetivo de compartilhar com os vereadores e a opinião pública o conteúdo do procedimento preparatório nº 16/2010-PJB em que a promotoria exige do município a realização de concurso público para o preenchimento de vários cargos hoje ocupados por contratações temporárias em Barreirinhas. A última autorização para contratações temporárias concedida pelo Poder Legislativo local visava a contratação sem concurso para 796 cargos. O município contratou 445, mas não deflagrou o procedimento para a realização do concurso público. 

O Prefeito Albérico Filho anuiu à proposta do Ministério Público e assinou o compromisso de ajustamento de conduta nesta quinta-feira, 24/11/2011 (foto). Ficou estabelecido no TAC que haverá concurso para todos os cargos previstos na Lei nº 604/2009 ou em lei subsequente que altere o quadro de servidores. A promotoria exige no TAC o preenchimento, por concurso, de todos os cargos que estiverem vagos e/ou ocupados por contratados temporários. O prazo para divulgação da lista de classificados é até o dia 30/04/2012, e as nomeações terão prazo peremptório até o dia 30/06/2012, data-limite para que as nomeações não sejam consideradas “conduta vedada” nos termos do art. 73, inciso V, da Lei nº 9.504/97.


segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Começou a convocação de concursados em Paulino Neves

Na semana passada começou a convocação de concursados para preenchimento de vagas na Prefeitura de Paulino Neves. Alguns já foram convocados, outros ainda serão chamados de acordo com o cronograma da Secretaria de Administração.

Comemorações dos 90 anos das Assembleias de Deus no estado do Maranhão

Iniciou-se neste dia 07/01 (sábado) as comemorações dos 90 anos das Assembleias de Deus no estado do Maranhão com uma grande carreata na capital São Luís, cerca de 1.500 carros e vários trios elétricos marcaram o inicio do maior encontro pentecostal do Maranhão, duas rádios fizeram a cobertura em tempo real, a Rádio Esperança FM (evangélica) e a Rádio Mais FM (Secular), bem como as principais emissoras de TV do estado.
A Carreata se iniciou na praça dos pescadores da Avenida Litorânea seguindo pela Avenida dos Holandeses, Av. Daniel de La Touche, Elevado da Cohama, Av. Jerônimo de Albuquerque, seguindo pelo Anil até Areinha e finalizar no aterro do Bacanga na beira mar. Equipes da SMTT e Polícia Militar deram apoio na segurança e no controle do transito para facilitar a passagem.
As festividades se seguem com cultos especiais aos 90 anos em todas as áreas da denominação neste domingo, na segunda-feira (09/01) haverá Assembleia Geral no templo central da na rua do passeio para definir a mesa diretora e todo administrativo da denominação na capital, na terça as comemorações será no estádio Nhozinho Santos onde está montada uma grande estrutura de som, palco e iluminação para aguardar milhares de assembleianos que irão celebrar os 90 anos com a participação de vários cantores evangélicos de todo o Brasil, e pastores de diversos estados bem como de outros países como a Nigéria.
As comemorações no estádio irão de terça (10/01) até sábado (14/01) a partir das 18:00h, e na manhã do domingo (15/01) haverá um mega batismo na praia do olho d’água para os mil novos membros na qual descerão as águas batismais com a ministração do Pr. Samuel Câmara de Belém – Pará, e a noite grande de culto de ação de graças em todas as 91 áreas e nas mais de 400 congregações da IADESL.
Parabéns a maior denominação evangélica do estado do Maranhão!
DO Blog do Fernando Teixeira

quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Banco do Brasil opera serviços do Banco Postal em Paulino Neves

O Banco do Brasil (BB) começou a operar, como teste, serviços do Banco Postal em Paulino Neves-MA, no dia 2 de janeiro de 2012, após vencer a licitação para operar o Banco Postal na Agência dos Correios, situado na Av. Rio Novo no centro da cidade.

O Banco Postal oferece serviços bancários básicos ao público nas agências dos Correios. Entre os serviços estão a abertura de conta-corrente, a concessão de empréstimos, de cartão de crédito, o pagamentos de benefícios e o recebimento de contas.

"Os clientes que não optarem por abrir conta no BB terão que procurar pontos de atendimento do Bradesco para fazer as movimentações a partir do próximo mês. O Bradesco tem uma rede de correspondentes, em farmácias e supermercados por exemplo, chamada Bradesco Expresso, além das agências bancárias, onde os clientes poderão manter o relacionamento, caso prefiram." Fonte: Agência Brasil

terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Ganhador da Mega da Virada saca o dinheiro e leva para casa dentro de um caminhão

 Do site do Humor g17.com

Um dos ganhadores da Mega-Sena da virada dispensou o uso de uma conta bancária, e levou o dinheiro vivo para casa, dentro de um caminhão. O homem que não quis e identificar, disse que não confia em computador, internet, e teme que sua conta bancária dê problemas e zere. "Prefiro ficar com o dinheiro em casa, onde eu possa ver", disse.

O sortudo disse que desocupou o melhor quarto da sua casa para guardar o dinheiro, e disse que vai viver igual ao personagem Tio Patinhas, nadando em cima de dinheiro.

Ainda na manhã desta segunda-feira (2), o ganhador chegou a receber a visita de cerca de cinco gerentes de diferentes bancos, tentando convence-lo a guardar o dinheiro em uma conta bancária, mas o sortudo se recusou.

domingo, 1 de janeiro de 2012

Queima de fogos ESPETACULAR em Paulino Neves

Foto: Francis
A queima de fogos em Paulino Neves foi um espetaculo na noite da virada, muita gente foram até às margens do Rio Novo, próximo ao Point Bar para verem de perto a queima de fogos. Enquanto não chegava o ano novo, Lene e banda cantava e o público aguardava 2012.

No entanto, ao chegar 2012, começou a queima de fogos, onde foi um espetáculo de fogos de artifícios, explosões e gritos. Quem conhece Raimundo Menezes, sabe o que ele é capaz de fazer para alegrar o público e, ele estava lá assistindo aos fogos, quando de repente! POW!!! uma explosão em uma das bases dos fogos e rapidamente Raimundo entrou correndo na casa de Felipe Ramos gritanto... Mamãaaaaaeeeeeeeee é um dilúvio!!!.

Espetacular mesmo!!!