quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Dep. Federal Domingos Dutra, recolhe Maxixe e Melancia dos hospitais de Roseana

Maranhão, “Estado dominado há mais de 40 anos pelo Sr. José Saddam Mubarak Sarney”

Blog do John Cutrim
O Deputado Federal Domingos Dutra (PT) utilizou a tribuna da Câmara Federal, nesta terça-feira (28), para apresentar um balanço das diligências realizadas nos hospitais do “Programa Saúde é Vida” do governo do Estado.

Na ocasião o deputado levou consigo: maxixe, melancia, mamona, canapum, melão-de-são-caetano, canapu, cansanção branco, fedegoso e mata-pasto.

“Todos os presentes podem ver o que tenho nas mãos: maxixe. Isto aqui todos conhecem: é mamona. Apesar de raquítica, esta é uma melancia. Isto aqui, no Maranhão, nós chamamos de melão-de-são-caetano, planta que se espalha pelo chão. E ainda sobrou um canapu. V.Exas. devem estar se perguntando se eu venho de uma feira ou de uma exposição agrícola. Nada disso. Estes produtos — melancia, maxixe, mamona, canapu, melão-de-são-caetano, fedegoso, mata-pasto, cansanção branco — eu e o Deputado Simplício Araújo, do PPS, descobrimos em prédios que deveriam ser hospitais no Maranhão".

                                                                                                          Vídeo extraido da internet

O deputado disse ainda que em um dos hospitais, além de cachorro e gato, encontraram uma jumenta buchuda dentro do hospital — uma jumenta buchuda! (Axo que ela tava com dores de parto)

No término do discurso, Domingo Dutra repetiu: melancia, maxixe, mamona, melão-de-são-caetano, canapum e jumenta buchuda só no Estado do Maranhão, em locais que deveriam ter saúde pública”.


terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Vereadores denunciam irregularidades na Câmara Municipal

O vereador Amadeu e o vereador João Reis, denuncinaram na manhã do dia 27, irregularidades na presidência da Câmara Municipal de Paulino Neves, a Sra. Ana Lúcia Segundo Amadeu, a presidente da câmara teria levado os documentos internos da câmara para a Pousada Rota dos Lençóis, localizada na Av. Rio Novo com o objetivo de copiar alguns ou todos os documentos, cuja finalidade eles desconhecem, visto que havia tambem junto aos documentos uma impressora marca SANSUNG, modelo, SCX-4521F, que tambem pertence a Câmara Municipal.

Amadeu afirma que é acostumado chegar na câmara e verificar os documentos e, ao procurá-los nesta segunda, só encontrou a prateleira sem nenhum documento e ao questioná-la, a mesma disse que estava na pousada Rota dos Lençóis (Pousada do Sr. Luis Carlos). Segundo ainda Amadeu, foi solicitado que ela devolvesse as pastas com os documentos, e atendendo ao pedido a mesma trouxe a documentação em uma toyota 4x4 sem proteção nenhuma, conforme imagem.

O caso foi registrado na Delegacia de Polícia Militar de Paulino Neves e aguardam apuração dos fatos.

Na tarde de ontem (28), o vereador Amadeu juntamente com alguns funcionários da prefeitura, observaram algo estranho na Câmara, onde a presidente apareceu na câmara juntamente com outras pessoas, identicado como Mazinho e Japonês (que não são funcionários da câmara) fazendo cópias dos documentos em questão e, hoje pela manhã (29), ele observou que pessoas estranhas estão fazendo cópias de arquivos do computador da sala de reuniões.

A QUEM DIGA QUE ESTÃO FAZENDO UMA ESPECIE DE "TRIBUNAL DE CONTAS DO MUNICÍPIO!"

Cópia do Boletim

segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Prefeitura faz entrega de Portarias de Nomeação

A Secretaria Municipal de Educação - SEMED, fez na manhã desta segunda (27) a entrega das Portarias de Nomeação de novos Concursados, para ocupar os cargos de: Professor, Agente Administrativo, ASG, Vigia, Médico, Enfermeiro, entre outros.

A solenidade de entrega das referidas portarias, se deu no Auditório da Secretaria de Educação, onde estiveram presentes na reunião, o Prefeito Municipal, Raimundinho Lídio, Secretario de Educação, José Agostinho, Secretária de Saúde, Angelica Barros, Secretário de Administração, Francisco José, Chefe de Gabinete, Pedro Romilde e demais servidores públicos. Na solenidade, todos estavam anciosos esperando o momento de receber as portarias e o local onde seriam lotados.

O prefeito fez seu pronunciamento, e pediu que todos fizessem um belo trabalho, contribuindo para a educação de Paulino Neves, falou ainda que não será admitido redução de carga horária. Isto vale para alguns professores que em anos anteriores ficavam dois dias em Paulino Neves e tres em Tutóia, depois queriam os mesmos direitos de quem trabalha todos os dias.

Contudo, foi um dia muito especial para esses novos concursados e esperamos que todos desenvolvam um belo trabalho contribuindo para o brasil melhor.


sábado, 25 de fevereiro de 2012

Esfera que caiu no Maranhão teria como alvo acertar o Senador José Sarney

Segundo informações preliminares da NASA, a esfera que caiu no Maranhão foi uma jogada extraterrestre para acertar José Sarney. Mas o Senador escapou mais uma vez de sofrer punição.

A informação foi divulgada secretamente pelos cientistas da NASA para o governo brasileiro. A NASA disse que desde 2010 sinais do outro mundo apontavam que um senador brasileiro iria receber futuramente uma punição dos céus.

Sarney - que sempre escapou das punições da justiça - provou por A mais B, que nem objeto não identificado vindo do céu é capaz de acertá-lo.

terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

Espetacular corrida de Moto Cross

A equipe de esporte Terra Cross promoveu na tarde de hoje, mais uma edição do esporte favorito do motoqueiros de Paulino Neves e região. O evento foi realizado, na pista de corrida da Equipe Terra Dunas, onde muita gente foi até o local apreciar de perto aventuras de motoqueiros fanáticos. Apesar do evento ser um espetáculo, faltou um pouco de espírito esportivo da parte de alguns pilotos e integrantes de torcida, mas fora isto, a equipe está de parabens pelo incentivo ao esporte.
 OPINIÃO: O evento foi muito bom, mas, observei que a equipe precisa mehorar ainda seus métodos esportivos, para evitar confusões na pista!

segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

Novos concursados tomarão posse dia 27 de Fevereiro

Os novos Classificados em Concurso Público de Paulino Neves que ainda não foram lotados, tomarão posse de suas funções dia 27 de Fevereiro às 08:00hs da manhã. Os mesmos deverão comparecer ao prédio da Prefeitura Municipal de Paulino Neves e da Secretaria de Educação.


sábado, 18 de fevereiro de 2012

Paulino Neves Folia 2012

O Carnaval em Paulino Neves, iniciou-se com desfile dos blocos carnavalescos nas principais avenidas, com inicio frente ao centro administrativo e término na Beira Rio. Centenas de foliões desfilaram em frente ao trio elétrico durante todo o trajeto, com apoio da Prefeitura Municipal e organização da Secretaria de Cultura.

Os foliões não se intimidaram da presença do público e fantasiram-se de diversas formas e cores, agitando a carnaval de 2012.

Veja imagens






terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Construção de quebra-molas no centro de Paulino neves

A Secretaria de Infraestrutura e Obras do município de Paulino Neves, está construindo quebra-molas na centro da cidade. Os mesmos estão sendo colocados na Rua Demétrio Ribeiro, com o objetivo de previnir acidentes por parte de motoristas imprudentes, que desobedecem a lei de trânsito e trafegam em alta velocidade.




segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Lagoa da Areia

Lagoa da Areia, localizada nas proximidades do Bairro Aeroporto é um convite para o lazer e diversão em períodos chuvosos.




sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Secretaria de Educação realiza encontro pedagógico com professores

Nesta quinta e sexta professores concursados da rede municipal de ensino de Paulino Neves participaram de um encontro pedagógico promovido pela equipe pedagógica da Secretaria Municipal de Educação -SEMED.
Não sei porque somente os concursados antigos participaram, uma vez que quase 200 novos devem compor o quadro até o final deste mês, alem de contratados.

Mas entre outras questões que foram discutidas o encontro centrou-se na elaboração da Proposta Pedagógica para 2012, feita por séries (de 1º ao 9º ano). Os professores trabalharam por disciplinas, ou seja, professores da mesma área discutiram o PP juntos: só professores de Português avaliaram a proposta, prévia, da SEMED, e assim se fez com as outras: Matemática, Geografia, entre outros.

Famílias carentes recebem doação de Caranguejo e Siri apreendido

A Secretaria de Agricultura e Pesca de Paulino Neves, fez doações de caranguejo e siri para famílias carentes na tarde desta sexta (10). Os caranguejo foram apreendidos pelo IBAMA na região do Delta das Américas na tarde de ontem e trazido para Paulino Neves para doação às familias carentes.

Hoje pela manhã, o chefe de Gabinete do Prefeito, fez uma visita nos bairros da sede do município e inscrevendo pessoas para que pudesse receber os caranguejo na Secretaria de Agricultura, visto que os mesmos, ja haviam sido autorizado para doação pelo IBAMA.

Dezenas de pessoas foram até o local e saíram de lá com as sacolas cheia de caranguejo e siri. Veja imagens.





quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Agricultores sofrem com Estiagem em Paulino Neves

A falta de chuva em Paulino Neves tem prejudicado muito os agricultores, já estamos no mes de Fevereiro e até o momento não tem chovido o suficiente para que a produção agrícola tenha exito. Alguns agricultores afirmam que sem chuva, não é possível ter uma produção equilibrada.
Preocupação para que sobrevive da agricultura familiar. No ano passado nesse mesmo período já era possível colher frutos oriundos da agricultura, neste ano, ainda não é possível dizer que a produção está bem.

De acordo com o Instituto Clima Tempo, a previsão para os próximos 5 dias é de sol com muitas nuvens durante o dia, períodos de nublado e chuva a qualquer hora. Temperatura Mínima de 26ºC e Máxima de 32ºC.

A previsão do tempo entre 13 a 17/02 é de período chuvoso durante o dia e a noite. temperatura Máxima de 30ºC e Mínima de 26ºC.

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Secretaria de Cultura divulga programação do Carnaval 2012

Imagem: Desconhecido
A Secretaria de Cultura de Paulino Neves, divulgou na tarde de hoje a Programação Oficial do Carnaval de 2012. Confira Abaixo:

Sábado dia 18/02, a abertura será com desfile dos blocos, com início às 15hs em Frente à Prefeitura Municipal e término na Beira Rio (Av. Rio Novo). À noite show com as bandas: Moleca Assanhada Elétrico, Forró na Tora Elétrico, a partir das 21hs na Beira Rio;

Domingo dia 19/02, A Banda Moleca Assanhada Elétrico, fará o domigão de Carnaval no povoado Vista apartir de 11:00 hs e a noite as bandas Forró Bom D+ Elétrico e Forró na Tora Elétrico animará a noite de domingo na Beira Rio a partir de 21:00 hs

Segunda - 20/02, Moleca Assanhada e Forró na Tora Elétrico, farão show na Beira Rio, apartir de 21:00 hs

Terça - 21/02, será o arrastão dos blocos carnavalescos 2012 - Concentração em Frente à Prefeitura Municipal e término na Beira Rio. Início às 15:00hs e encerramento do carnaval com as bandas: Forró Bom D+ Elétrico, Moleca assanhada e Forró na Tora Elétrico na Beira Rio apartir das 21:00 hs.