quinta-feira, 5 de janeiro de 2017

Estrada Vicinal: Sede de Paulino Neves ao Povoado Santa Rita - valorização e crescimento para região

 Proposta aprovada em 30 de dezembro de 2016, na gestão do então prefeito Raimundinho Lídio, a partir de Emenda Individual, de autoria do parlamentar Dep. Federal Cleber Verde, no valor de R$ 1.020.408,16 (um milhão e vinte mil reais, quatrocentos e oito reais e dezesseis centavos).
A execução da obra de estrada vicinal encontra justificativa consistente na necessidade de ser criada a infra-estrutura básica rural nos projetos de assentamento, tornando-os melhor estruturados e organizados, proporcionando às famílias de agricultores assentados, os benefícios sócio-econômicos mínimos à fixação do homem no campo. As áreas localizadas no interior do estado, carentes de infra-estrutura e assistência técnica e social tem motivado o êxodo rural para os grandes centros urbanos. Dotar os assentamento de acesso perene, permitindo o escoamento da produção para os centros consumidores e permitir o acesso de serviços públicos e transporte escolar, melhorar a qualidade de tráfego e deslocamento dos assentamentos possibilitando o acesso mais rápido entre os povoado e a sede do município.

O Convênio de nº 828358, relativo à Proposta 003791/2016, assinado entre MUNICIPIO DE PAULINO NEVES e o  INSTITUTO NACIONAL DE COLONIZACAO E REFORMA AGRARIA-INCRA, está em execução.


“Ao atual gestor cabe apenas assinar o convênio, licitar e executar. Não é uma obra fácil, já que o recurso é escasso para a complexidade da obra, mas, com boa vontade, dará certo. Essa é apenas mais uma prova que nosso compromisso não é com a política, mas sim com o povo” -  afirmou Raimundo Lídio.