sexta-feira, 13 de abril de 2012

Vereadores cassam mandato da Presidenta da Câmara de Paulino Neves.


O vereador Amadeu A. Filho, entrou com uma representação nesta sexta (13), contra a Presidenta da Câmara de Vereadores, Ana Lúcia A. Marques pedindo o afastamento do cargo de Presidente, baseado nos Artigos, 22, 23 e 24 do Regimento Interno da Câmara, por infração regimental.
Como postado aqui no blog outras matérias referente à Câmara Municipal, sinto a necessidade de mais uma vez postar assuntos relacionado àquela casa, baseado na representação feita pelo vereador Amadeu que em seu relato afirma que a presidenta vive passando por crise institucional sem precedentes na história do município de Paulino Neves, por falta de condições pessoais e ausência de respeito aos demais vereadores, transformando as sessões em um ambiente tenso de brigas, pelo que a mesma vem encerrando as sessões antes do tempo previsto sem qualquer justificativa e, que se recusa a colocar em votação requerimento de vereadores em destaque o requerimento do vereador João Reis 02/2012, que inclusive foi aprovado por 2/3 dos vereadores.
Segundo o documento apresentado pelo vereador, a mesma tem realizado diversas contratações de servidores e serviços sem qualquer apresentação dos respectivos contratos e licitações realizadas. Alem da retirada de documentos da Câmara sem o consentimento dos demais vereadores, objetivando interesses eleitoreiros, fazendo ataques ao atual prefeito, conforme publicado neste blog o boletim de ocorrência de nº 036/2012. Quebra de decoro parlamentar, abuso de poder e grave desrespeito aos vereadores, dizendo que se os vereadores quisessem ver as prestações de contas da Câmara, que os mesmos fossem ao Tribunal de Contas do Maranhão-TCE, em São Luís para terem acesso.
Em resposta, a presidenta da Câmara firmou que está havendo escândalo e indícios de tanta corrupção nas contas do atual prefeito e que ela está sendo agredida pelos vereadores por está fazendo um trabalho de fiscalização nas prestações de contas da atual administração. Disse ainda que os vereadores queriam tirá-la à força por ela está desrespeitando eles, porem afirma que admite que o Prefeito que mais trouxe recurso para o Município foi Raimundo Filho. Ressalta-se ainda que a vereadora afirma que queriam tirá-la da presidência, para colocar um vereador incompetente, que não tem qualidade, ética moral. (quanto respeito, vereadora! Parabéns!!!).
Observação: A presidenta da Câmara não colocou a Representação em votação! (Saiu vaiada pelo público)
Entretanto, o vice-presidente assumiu os trabalhos e colocou a Denuncia em votação, pelo que foi aprovada a Denuncia e o afastamento da presidência da Câmara por 2/3 dos votos dos vereadores que, em seguida o vereador João Reis renunciou a vice-presidencia, Antonio José renunciou o cargo de 1º secretário e o vereador Catôca renunciou o cargo de 2º secretário.

2 comentários:

Fco. Reis disse...

Mais uma vez vou comentar, só que agora vou usar palavras mais fortes, peso desculpas antecipadamente pelo nível.
A frase certa é essa: "Os Vereadores fizeram a merda a gora tem que comê-la"!

André Marques Novidades disse...

Não perco meu tempo em dirigir-me a referida "casa". O poder Legislativo em muitas cidades realmente faz jus, a suas objetivações. Mas, lamentavelmente em Paulino Neves a visão e respeito, que eram muito poucos, estão sendo engolidos. Atenção! A eleição está vindo, e mais que nunca, é hora de cortar o mal pela raiz, ou seja, é hora de substituí-los em 100%. O primeiro passo é votar em pessoas que realmente frequentaram um estudo sistematizado. Ler é decifrar códigos e assim contextualizar em prol do que é real. Então... sabem ler??? Paciência!!!!!!