segunda-feira, 8 de setembro de 2014

Educação: Paulino Neves recebe 3 novos ônibus para ampliar frota escolar



A rede municipal de ensino de Paulino Neves tem recebido cada vez mais investimentos. Além de melhorias na infraestrutura escolar e capacitação de equipe pedagógica, há também a preocupação com a ampliação e melhoria da frota escolar que diariamente transporta alunos da rede de ensino do município. A boa notícia é que, através de mais uma parceria com o Governo Federal, por meio do Programa Caminho da Escola, Paulino Neves foi contemplada em 28 de agosto, com o repasse direto de 3 novos ônibus para compor a frota escolar.
Ressalta-se a importância dos ônibus para o fortalecimento do ensino no município. “Temos trabalhado muito, incansavelmente eu diria, para que a educação de Paulino Neves seja uma educação de qualidade, e qualidade se faz com equipamentos também, e nos sentimos alegres com a chegada destes ônibus”.
O programa "Caminho da Escola" foi criado em 2007 com o objetivo de renovar a frota de veículos escolares, garantir segurança e qualidade ao transporte dos estudantes e contribuir para a redução da evasão escolar, ampliando, por meio do transporte diário, o acesso e a permanência na escola dos estudantes matriculados na educação básica da zona rural. O programa também visa à padronização dos veículos de transporte escolar, à redução dos preços dos veículos e ao aumento da transparência nessas aquisições.



Nenhum comentário: