segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Secretaria do Estado de Saúde do MA, faz Processo Seletivo em Paulino Neves

SECRETÁRIO DE ESTADO DE SAUDE DO MARANHÃO CONTRATA GRUPO DE OPOSIÇÃO PARA TRABALHAR EM HOSPITAL.


A Secretaria de Saúde do Estado do Maranhão realizou nos dias 20 e 21 de Agosto, um seletivo para contratação de pessoas para trabalhar em um Hospital público construído recentemente no município de Paulino Neves - MA, onde os mesmos fizeram um anúncio  nas ruas de Paulino Neves pedindo que os interessados levassem seus currículos, contando sua formação acadêmica, bem como, experiência profissional.

Entretanto, o grupo de oposição ao governo Raimundinho, teve prioridade na escolha dos seletivados, onde eles mesmos serviram de meninos de recado exclusivo para chamar os da “panelinha" como eles chamam. Contudo, entre as pessoas classificadas, a maioria foi através de indicações políticas e não por currículo e nem por prova classificatória. Pessoas que nunca trabalharam na área da saúde foram selecionados para trabalhar e já estão trabalhando, mesmo sem assinar contrato.

Em entrevista ao Blog do John Cutrin, Raimundo Filho contou que foi surpreendido com a presença do médico Talvane Hortegal na cidade, que na ocasião, conforme ele estava representando o secretário de Saúde Ricardo Murad. O prefeito disse que Talvane, acompanhado de um carro volante, convocava os moradores para uma seleção para integrar o quadro de funcionários do hospital de Paulino Neves.

Fui testemunha do grande alvoroço que aconteceu na sede do município, pessoas fazendo currículo, dizendo que tinham até as 11hs da manhã para poder fazer uma espécie de seleção e após a seleção um prova, onde classificariam os aprovados. Segundo o blog Raimundinho não sabia o que estava acontecendo e entrou em contato com a secretaria de Saúde para obter informações referentes ao alvoroço, que imediatamente ela ligou para o Ricardo e o mesmo disse que Raimundinho não queria abrir o hospital e que por isso determinou tal medida!”. ENGRAÇADO!!!

Contudo, vale lembrar que no mês de Junho, a Prefeitura realizou concurso público municipal para provimento de vagas, inclusive para área da saúde, ou seja, não havia necessidade de contratação precipitada para formar o quadro de funcionários do hospital. Após o resultado do concurso, que já está disponível do site do Instituto Cidades o município poderia ver a necessidade de contratar mais pessoas.

Na mesma entrevista, o prefeito falou que não é contra o hospital, só quer que seja cumprido o que foi firmado no início do projeto. “A responsabilidade de por em plena atividade e de equipar é da parte de recursos humanos do governo do Estado”, finalizou o prefeito. Eu concordo com o prefeito, pois quem vive no município é o prefeito, não é o secretário de Saúde do Estado. De que adianta abrir as portas do hospital e funcionar pela metade, o até mesmo fechá-lo posteriormente, coisa que é comum no Maranhão???

Agora vem a pergunta: Será que o Estado tem condições de manter o hospital funcionando sem parceria com o município? Será que o Sr. Ricardo visitará os povoados de Paulino Neves para saber se o povo está satisfeito com o atendimento de seus pacientes? E o Imposto pelos serviços prestados??? Vai custear?

Vamos fazer as coisas com responsabilidade! O povo de minha cidade não são palhaços para viverem sendo enganados!!! Vamos fazer as coisas com honestidade Sr. Secretário!

Que proveitos você ganhou ou vai ganhar com a oposição? Votos? eheheheheheh!!! Compra de voto é Crime, Sabia???

2 comentários:

Anônimo disse...

Oi Francis,

Passei no concurso da prefeitura de Paulino Neves e gostaria de estar me comunicando com vc para saber algumas informações sobre a cidade, já que só estive na mesma no dia do concurso.

Francis disse...

Visite: www.paulinoneves.ma.gov.br