sábado, 27 de agosto de 2011

Igreja Adventista de Paulino Neves, faz carreata nas ruas de Paulino Neves

                  A Igreja Adventista de Paulino Neves promoveu nas ruas de Paulino Neves, neste Sábado (27/08), uma carreta cujo tema da mesma foi: Quebrando o Silêncio - Diga não ao Bullying, no referido encontro houve a participação de dezenas de Toyota, todas cheias de pessoas com o mesmo objetivo, combater a violência.


               Bullying é um termo da língua inglesa (bully = “valentão”) que se refere a todas as formas de atitudes agressivas, verbais ou físicas, intencionais e repetitivas, que ocorrem sem motivação evidente e são exercidas por um ou mais indivíduos, causando dor e angústia, com o objetivo de intimidar ou agredir outra pessoa sem ter a possibilidade ou capacidade de se defender, sendo realizadas dentro de uma relação desigual de forças ou poder.

                        O bullying se divide em duas categorias: a) bullying direto, que é a forma mais comum entre os agressores masculinos e b) bullying indireto, sendo essa a forma mais comum entre mulheres e crianças, tendo como característica o isolamento social da vítima. Em geral, a vítima teme o(a) agressor(a) em razão das ameaças ou mesmo a concretização da violência, física ou sexual, ou a perda dos meios de subsistência.
Fonte: Brasil Escola

2 comentários:

Anônimo disse...

o desfile da sua cidade estar muito bonito são benedito do rio preto preto

Francis disse...

Olá, Obrigado!!!