segunda-feira, 8 de agosto de 2011

IV Conferência Municipal de Assistência Social

        A Secretaria Municipal de Assistência Social de Paulino Neves, realizou nesta sexta (05/08) a IV Conferência Municipal de Assistência  Social, com o tema: Consolidar o SUAS  e Valorizar seus Trabalhadores. A mesma teve início às 08:00hs da manhã com as inscrições e após a leitura do Regimento da Conferência, lido por Lauricéia para que fosse aprovado.

            Após a aprovação do Regimento a Psicóloga Renata Botelho fez a chamada para composição da mesa, e apresentação dos convidados.

            Ana Mirtes - Presidenta do Conselho Municipal de Assistência Social - CMAS;
            Edimar Cantanhede - Secretário de Assistência Social;
            Presidente do Conselho Tutelar;
            Lene Vidal - Primeira Dama;
            Frederico - Representante da Secretaria de Educação;
           Antonio da Mata - Presidente do Sindicato;
           Aurenice Farias - Representando a Secretaria de Agricultura e,
           Edleuza Silva - Assessoria de Comunicação.


            Para iniciar a conferência de forma alegre, o Grupo de Idosos do Centro de Convivência da Amizade, fez uma pequena apresentação com uma música de autoria de uma das integrantes do grupo. Entretanto, após esta apresentação a Presidenta ado CMAS, fez um debate enfatizando o tema em foco, que após o comentário, ficou um espaço em aberto para sugestões ou perguntas, pelo que houve manifestações de vários participantes, entre eles: Antonio da Mata, Benedito Cabral (Coruja) e José Domingos.

                Além do tema em foco, houve o debate com base em outros subtemas, como por exemplo, Bolsa Família, PETI (Programa de Erradicação do Trabalho Infantil), CRAS (Centro de Referência da Assistência Social), BPC (Benefício de Prestação Continuada), Projeto Pipocão, Projovem Adolescente e Grupo de Idosos.

                  Na parte da tarde os participantes foram divididos em grupos para trabalhar os subtemas em questão, onde apartir dalí pudessem sair propostas para Conferência Estadual de Assistência Social e no final das discursões das propostas houve a eleição dos Delegados para conferência Estadual, onde foram eleitos, Edimar Cantanhede - titular e Manoel Maués - Suplente do Poder Público e o Delegado da Sociedade Civil, foi acordado para que a Secretaria elegesse uma pessoa para representar no Estado.

                  Para Encerrar o Grupo de Dança do Projovem Adolescente fez uma apresentação no local da Conferência.

Ver Fotos














Nenhum comentário: