segunda-feira, 28 de maio de 2012

EDUCAÇÃO: Re-entrega de Escola no povoado Cedro


Fachada da Escola Isidório Veras
Fachada da Escola Isidório Veras
 Neste sábado (26), a Secretaria de Educação de Paulino Neves, fez a re-entrega da Escola Izidório Veras, do povoado Cedro, juntamente com o prefeito municipal Raimundinho Lídio, Vereadores, funcionários público e comunidade presente.
Segundo relato de uma estudante, a Escola Isidório Veras foi registrada pelo município de Tutóia em 1954 com o nome Isidório Veras em homenagem ao filho do Sr. Simplício fundador da referida escola, tendo como primeira professora Marlene Araujo. Após Paulino Neves se tornar município, o então prefeito Josemar Oliveira em 1998, construiu a escola presenteando aquela comunidade.
Entretanto, com o passar dos anos aquela escola que antes abrigava muitos alunos, estava sendo objeto de rejeição pelo motivo da mesma não ter a estrutura adequada para que houvesse aula, e, vendo essa situação precária da escola, o prefeito municipal sentiu a necessidade de uma reforma urgente para que os alunos sentissem o prazer de estudar, em um ambiente limpo a agradável, onde muitos desses alunos tiveram que optar em estudar em outros povoados, como por exemplo, Conceição, porem alguns já pensam em voltar, pois aquela antiga escola, já não existe mais e, sim uma nova escola com 2 salas de aula, uma secretaria, cantina, banheiro masculino e feminino, área de recreação, todos contruido com muita qualidade e produtos de 1ª categoria.
Contudo, vale ressaltar que, Paulino Neves não é mais aquela cidade onde a esperança estava escondida dentro de um calabouço, e sim, uma cidade que hoje a popolação ver as coisas acontecer, isto porque a administração sabe que o povo merece dias melhores.






Nenhum comentário: