sábado, 7 de julho de 2012

Paulino Neves recebe retroescavadeira doada pelo MDA


Nesta sexta-feira, 06 de julho, o Secretário de Agricultura de Paulino Neves, Francisco de Assis (Chico Caxi) esteve na cidade de São Luís, capital do Estado do Maranhão para participar da solenidade de entrega de uma retroescavadeira para Paulino Neves/MA.

As máquinas fazem parte de ações do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) e visam à ajudar na reconstrução de estradas vicinais. A ação integra a segunda fase do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2).

"Estamos aqui fazendo uma das maiores entregas de máquinas deste primeiro momento do PAC 2. Hoje, o governo federal atinge a meta de entregar 1.275 retroescavadeiras para cerca de 1.300 municípios brasileiros até 50 mil habitantes”, afirmou Sérgio. Segundo ele, o governo federal investiu mais de R$ 211 milhões na aquisição do maquinário. 

Esteve também presente na solenidade, o Operador de Máquina Márcio, que acompanhou o secretário durante a solenidade, e, conduziu a retro para Paulino Neves, após a mesma ter sido entregue pela Empresa Vitoriano em Tutóia/MA.

Segundo o portal do MDA, o secretário chefe da Casa Civil do Maranhão, Luís Fernando Silva, esteve representando a Presidenta Dilma e salientou que “essa ação representa um momento de mudança em favor da agricultura familiar”. “Tenho certeza que esse esforço do governo federal representa o reconhecimento de que sem os prefeitos e prefeitas não se muda a realidade do Maranhão e de nenhum outro estado brasileiro. Essa iniciativa, aliada a outros programas como os de crédito, Pnae e Pronaf, é o início de uma vida melhor para os trabalhadores rurais”, disse.

Nenhum comentário: