segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Cassado cargo de Ana Lúcia Marques da Presidência da Câmara



O vereador Amadeu A. Filho, entrou com uma representação nesta sexta (13/04), contra a Presidenta da Câmara de Vereadores, Ana Lúcia A. Marques pedindo o afastamento do cargo de Presidente, baseado nos Artigos, 22, 23 e 24 do Regimento Interno da Câmara, por infração regimental.

Porém, a justiça deu a causa para a vereadora, visto que na cassação feita pelos vereadores havia falhas e a mesma voltou à presidência daquela Casa Legislativa. Entretanto, o mesmo vereador que havia denunciado a presidente da casa, entrou novamente com outra representação que, em seu relato afirmava que a presidenta vivia passando por crise institucional sem precedentes na história do município de Paulino Neves, por falta de condições pessoais e ausência de respeito aos demais vereadores, transformando as sessões em um ambiente tenso de brigas, pelo que a mesma vinha encerrando as sessões antes do tempo previsto sem qualquer justificativa. A denúncia feita pelo vereador tem como foco principal a quebra de decoro parlamentar, abuso de poder e grave desrespeito aos vereadores, como audácia em dizer que se os vereadores quisessem ver as prestações de contas da Câmara, que os mesmos fossem ao Tribunal de Contas do Estado – TCE.

Após a denuncia os vereadores formaram a Comissão Parlamentar de Inquérito para analisar todo o processo cassação da presidente. Que após concluído, o juiz deu parecer favorável à Comissão que destitui o Cargo da Vereadora Ana Lúcia do cargo de Presidente da Câmara Municipal.

Contudo, o vice-presidente João dos Reis P. Costa, assumiu a presidência desde o dia 3 de Agosto de 2012, momento em que Ana Lucia Marques fora cassada por ¾ dos vereadores!

Nenhum comentário: