Com o tema "Quem Muda a Cidade Somos Nós, reforma Urbana Já", o Município de Paulino Neves realizou no auditório da Secretaria de Educação, nesta quarta-feira(24), a 2ª Conferência Municipal das Cidades, reunindo um grande público de participantes. O evento, que deve acontecer em todos os municípios do Brasil, visa incentivar a participação da população na discussão e definição de políticas públicas junto com o município.
Foram eleitos 2 Delegados para a Conferencia Estadual, com respectivos suplentes e, também a composição da Comissão do Conselho Municipal da Cidade.
Após leitura e aprovação do Regimento Interno a Conferencista Isabela, fez explanação dos temas da conferencia e em seguida a divisão do grupos para discussão do eixos temáticos, sendo eles: PARTICIPAÇÃO E CONTROLE SOCIAL; FUNDO NACIONAL DESENVOLVIMENTO URBANO; INSTRUMENTOS E POLÍTICAS DE INTEGRAÇÃO INTERSETORIAL E TERRITORIAL e; POLÍTICAS DE INCENTIVO À IMPLANTAÇÃO DE INSTRUMENTOS DE PROMOÇÃO DA FUNÇÃO SOCIAL DA PROPRIEDADE, que após discutidos, foram feito algumas proposição como, por exemplo, Criar o CONCIDADE de Paulino Neves e que o munícipio discuta a aplicação dos recursos para Planos, Programas e obras do Ministério das Cidades acompanhados pela sociedade civil e discutidas com o Conselho; Fazer regularização das terras em áreas ocupadas para habitação e de interesse social, dotando-as com luz, água, esgoto, coleta de lixo, vias de acesso e outros serviços; Criar no âmbito da administração municipal um sistema de cadastramento e regularização de veículos e condutores que fazem transporte coletivo municipal.
Foram eleitos 2 Delegados para a Conferencia Estadual, com respectivos suplentes e, também a composição da Comissão do Conselho Municipal da Cidade.
A comissão Preparatória da Conferência, ficou feliz com os resultados obtidos na conferencia, e surpreendeu-se com o público presente de aproximadamente 150 pessoas e, que permaneceram firmes até o final dos debates.
Nenhum comentário:
Postar um comentário