sexta-feira, 15 de junho de 2012

E. M. Rio Novo dos Lençóis realizou Gincana Ecológica na semana no Meio Ambiente!

A Escola Municipal Rio Novo dos Lençóis em parceria com a Prefeitura Municipal de Paulino Neves promoveram durante a Semana do Meio Ambiente, eventos culturais de conscientização na preservação do meio ambiente.
Os Eventos culturais realizados foram Gincana Cultural e Jogos de Futebol e Vôlei. Todas as modalidades contaram com alunos e professores de diversas escolas do Município destaquem para os alunos do Rio Novo dos Lençóis que participaram de todas as modalidades.
Os Organizadores do evento fizeram uma gincana cultural admirável pela diversidade de brincadeiras, voltadas sempre para o espírito em equipe de cada grupo. As tarefas foram desempenhadas com muita disciplina e organização, mas o que mais chamou nos a atenção foi a valorização do meio ambiente e a busca em cada tarefa de conscientizar-nos que preservar o meio ambiente é está preservando a nossa vida.Foi colocado a importância da preservação do rio, da reciclagem de garrafas pets, latinhas, etc, alertaram para o não desmatamento das árvores e pediram a colaboração de todos nós para ajudar a mantermos um mundo, o país e a nossa cidade limpos e que LUGAR DE LIXO É NO LIXO, cada um para o seu local!
O evento Cultural do Meio Ambiente contou alem, da participação de alunos e professores e todos os organizadores, com representantes da Secretaria de Educação e do secretário do Meio Ambiente Afonso José e o público presente.

Fonte: Assessoria de Comunicação www.paulinoneves.ma.gov.br

Nenhum comentário: