sábado, 16 de junho de 2012

Educação: Re-Inauguração da Escola Luis Félix

O prefeito de Paulino Neves juntamente com Secretário de Educação, vereadores, funcionários e amigos, fizeram na manhã de hoje (16) a entrega da Escola Luis Félix, localizada no povoado Centro Euzébio dos Reis, ao diretor da escola Alciomar Escorcio, professores, alunos e comunidade. E, como sempre tem feito, entregou uma escola bonita e bem trabalhada, digna de receber alunos para uma boa educação.

A referida escola tem um histórico interessante relatado por um aluno, onde o mesmo dizia que em 1950 a sra. Dilza e o Sr. José, formaram a primeira escola nas residências da comunidade e os mesmo eram pagos pelos pais dos alunos.
Em 1970 a escola recebeu o nome de São Francisco das Chagas em homenagem ao padroeiro da comunidade, na gestão do então prefeito Zilmar Melo (Tutóia).
Em 1997, o nome da escola foi mudado para Tancredo de Almeida Neves e, em 2005 novamente alterado para U. E. Luís Félix.

Veja Imagem
Entretanto, vale ressaltar que o município de Paulino Neves, caminha em direção a um futuro melhor. E, o secretário de educação tornou público as ações da secretaria de educação, informando alguns valores de receitas e, também a construção da Creche e da Quadra coberta que será construída na sede do município, isto acontece porque tem alguém que busca melhorias para a população. Raimundinho Lídio também falou que, independente da localização e do povoado, as escolas construídas são de alto padrão de qualidade, e lembrou a entrega da escola do povoado alazão que, após ser entregue para população uma equipe de televisão já registrava tudo para incluir em documentário que seria apresentado no Rio+20. 

Contudo, todos estavam alegres pelo presente recebido, que formará cidadãos naquele povoado, e, contribuir com a educação do Brasil.




Particularmente, parabenizo o prefeito Raimundo Filho, pela força de vontade que o mesmo tem para trabalhar pelo bem está das famílias paulinoense.

Nenhum comentário: