sábado, 9 de junho de 2012

Prefeito de Paulino Neves inaugura Escola no povoado Alazão


O prefeito de Paulino Neves, Raimundinho Lídio, entregou neste sábado mais uma escola de ensino fundamental. Desta vez, quem foi presenteado com uma belíssima escola, foram os alunos do povoado Alazão. Lugar conhecido mundialmente, por turistas que visitam os pequenos lençóis maranhenses em trilha de Off-Road em passeios de quadricículos, ou por lanchas (voadeiras), sendo esse povoado um dos pontos de parada para fotografias pelo visitantes.

Em novembro do ano passado, o prefeito esteve naquele povoado juntamente com o professor Fred da Secretaria de Educação de Paulino Neves e, anunciaram a construção de um prédio escolar, que atendesse aos alunos daquele povoado e desse a eles dignidade, pois o prédio que ali existia era um barracão de palha, que muitas vezes, desmotivava os alunos e professores a permanecerem naquele ambiente.

Em depoimento, o Sr. Carlito e a Sra. Maria da Conceição, agradeceram ao prefeito e ao secretario de educação, por ter reconhecido a necessidade de construir um prédio escolar, pois há muitos anos, a comunidade não tinha achado um prefeito de coragem para construir uma escola no meio das dunas em uma rota turística.

Entretanto, Raimundinho Lídio tem mostrado interesse em melhorar a educação de Paulino Neves, construindo escolas mesmo nas localidades onde o acesso é precário. No dia em que foi anunciado a construção de uma escola em Alazão, os alunos daquela comunidade estavam reunidos em uma gincana, e, o prefeito pediu que eles procurasse um outro local para continuar a gincana, pois o barracão seria derribado para dar lugar à uma nova escola, e, emocionado ele fez a entrega do Prédio Escolar prometido em novembro de 2011.

Pensando em uma educação melhor, Raimundinho afirmou que está revitalizando o laboratório de informática do povoado Riacho do Meio dos Cezarinos com 6 computadores na escola e sinal aberto para toda comunidade, para que todos tenham acesso à informação. Isto é muito prazeroso, pois a população está vendo que existe alguém preocupado com a boa educação e com o bem estar de todos.

Contudo, vale ressaltar que o município de Paulino Neves avançou muito na área da educação, e, está previsto para o próximo sábado (16), a entrega da escola no povoado Centro Euzébio dos Reis e até o final deste mês será entregue também, a escola de São Domingos e Santa Perciliana. Administração Municipal contribuindo para o desenvolvimento da educação de Paulino Neves.





Nenhum comentário: