quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

Iterma entrega títulos de terras comunitários e individuais em Paulino Neves



O Instituto de Colonização e Terras do Maranhão (Iterma), órgão executor da política fundiária do estado, vinculado à Secretaria de Desenvolvimento Social e Agricultura Familiar (Sedes), entregou títulos definitivos de domínio de posse de terra às Associações Comunitárias e agricultores individuais situados em área de cobertura de instalações da BIO ENERGY, empresa geradora de Energia Eólica.
Os títulos comunitários foram entregues aos representantes das Associações Comunitárias dos povoados de Tutóia e Paulino Neves, bem como às pessoas cujo título foi entregue individualmente.

De acordo com os discursos dos representantes de Órgãos do Estado, a entrega dos referidos títulos, nada mais é do que interesses de benefícios próprios, visto que somente aquelas associações e posseiros individuais que estão dentro da área de cobertura dos projetos da Bio Energy - empresa de geração de energia eólica, receberam os títulos de domínio para poderem usufruir de recursos financeiros, visto que, centenas de agricultores de Paulino Neves estão há mais de 10 anos à espera de titulação de suas terras e até a presente data não foram atendidos, e, somente estes tiveram o privilégio de terem suas terras credenciadas.

O município de Paulino Neves, foi atendido em 25% dos agricultores e criadores, afirmou o presidente do Iterma, Luiz Alfredo Soares, todos dentro da área de interesse de implantação de energia e, os demais... (?)

Da solenidade, em Paulino Neves e Tutóia, situadas no Delta das Américas, participaram o secretário de Estado de Desenvolvimento Social e Agricultura Familiar, Fernando Fialho; o Chefe da Casa Civil Luiz Fernando, representando a governadora Roseana Sarney; o presidente do Iterma, Luiz Alfredo Soares; Raimundinho Lídio, Prefeito de Paulino Neves; Diringa, Prefeito de Tutóia e Almir, Delegado de Tutoia.



Publicando vídeos...

Um comentário:

Nonato Raimundo disse...

Passando para parabenizá-lo pelo excelente trabalho frente a este conceituado blog. Aproveito o ensejo para propor-lhe uma troca de links. Já coloquei o link de sua página em meu blog. Espero sua retribuição!

Sousa Neto - Administrador do blog www.ChapadinhaSite.com