quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

Pescadores de Paulino Neves, começam a ser recadastrados para o seguro-desemprego

Imagem da web
Iniciou hoje, o recadastramento dos pescadores que sobrevivem da pesca artesanal para que eles recebam seguro-desemprego durante o período de piracema. O recadastramento está sendo realizado na Colônia de Pescadores de Paulino Neves, área Z-57.


Dois técnicos do Ministério do Trabalho e Emprego – TEM, estão atendendo os trabalhadores que sobrevivem da pesca artesanal na cidade de Paulino Neves. O recadastramento começou na manhã desta quarta (26) e prosseguirá até sexta-feira (28), no período da manhã e tarde.

O benefício pago aos pescadores é no valor de um salário mínimo depositado durante todo o período de defeso. O auxílio é garantido pelo Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) para estes trabalhadores porque durante o período de reprodução dos peixes não pode haver pesca predatória para a preservação das espécies.

Para requerer o auxílio, os pescadores devem disponibilizar os seguintes documentos:
Carteiras de identidade e trabalho, CPF, PIS/Pasep, comprovante do número de inscrição do trabalhador (NIT), cadastro de empresa individual (CEI), carteira atualizada de registro de pescador profissional atualizada, data do primeiro registro profissional de pescador e atestado da colônia ou entidade.

Nenhum comentário: