quarta-feira, 24 de abril de 2013

A Secretaria Municipal de Saúde de Paulino Neves faz entrega de balanças para os Agentes de Saúde.

A  Prefeitura de Paulino Neves em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde faz entrega de  materiais  para os agentes de saúde.

Após a reunião  de avaliação das ações,  a secretaria de saúde  fez a entrega dos equipamentos como  balanças portáteis, fita  métrica, pranchetas e grampeador.

As balanças são destinados aos agentes de saúde para  trabalharem as ações  e fazerem o acompanhamento  do  Sistema Vigilância Alimentar e Nutricional (SISVAN)  sistema que acompanha as condicionalidades do programa Bolsa Família na  Saúde. Para  a secretaria de  saúde  Angélica Barros,  o objetivo da ação é  fazer o monitoramento do peso  e a partir dos dados coletados avaliar o estado nutricional  da população e  desenvolver ações  na área de nutrição.

A  secretaria de saúde frisou ainda  que  tem incentivado e investido na qualidade dos serviços dos  Agente  Saúde,  destacou a importância  desta equipe  que busca soluções para os problemas  de sua comunidade.

Na oportunidade foi  apresentada a equipe do NASF  -  Núcleo de Apoio ao  Saúde da Família, um novo projeto do Ministério da Saúde em parceria com a Prefeitura, a equipe é composta por três profissionais:  educador físico, fisioterapeuta e  fonoaudiólogo. Estiveram presentes na reunião os coordenadores  da Atenção Básica  Luis Fernando, do  PSE   Marcone Silva.
Fonte: Secretaria de Saúde

Nenhum comentário: