quinta-feira, 18 de abril de 2013

Escolas municipal de Paulino Neves comemoram o Dia do Livro Infantil

Em comemoração ao Dia Nacional do Livro Infantil e em homenagem a Monteiro Lobato, os alunos das escolas Manoel da Penha, João Crisóstomo e Joaquim Oliveira, apresentaram hoje pela manhã (18), peças teatral sobre o Sítio do Pica Pau Amarelo e contação de histórias clássicas da literatura infantil, bem como outras atividades infantis.
A apresentação da leitura possibilita a criança maior capacidade cognitiva e rapidez na aquisição de novos conhecimentos. Eles leram, entenderam, ficaram motivados e irão colocar a leitura em prática.
A Secretária Municipal de Educação, Estacia esteve presente no evento, juntamente com uma boa parte de profissionais da Secretaria de Educação, com realização na Biblioteca Municipal, os pequeninos estavam feliz com as brincadeiras e, teve até alguns alunos que mesmo com o barulho das criancinhas, não se incomodaram e foram fazer pesquisas escolares juntamente com professores do ensino fundamental maior.
18 de abril - Dia Nacional da Literatura Infantil

O dia Nacional da Literatura Infantil foi instituído em homenagem à Monteiro Lobato. “Um país se faz com homens e com livros”. Essa frase criada por ele demonstra a valorização que dava à leitura e sua forte influência no mundo literário.

 

Nenhum comentário: