sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Secretaria de Educação realiza encontro pedagógico com professores

Nesta quinta e sexta professores concursados da rede municipal de ensino de Paulino Neves participaram de um encontro pedagógico promovido pela equipe pedagógica da Secretaria Municipal de Educação -SEMED.
Não sei porque somente os concursados antigos participaram, uma vez que quase 200 novos devem compor o quadro até o final deste mês, alem de contratados.

Mas entre outras questões que foram discutidas o encontro centrou-se na elaboração da Proposta Pedagógica para 2012, feita por séries (de 1º ao 9º ano). Os professores trabalharam por disciplinas, ou seja, professores da mesma área discutiram o PP juntos: só professores de Português avaliaram a proposta, prévia, da SEMED, e assim se fez com as outras: Matemática, Geografia, entre outros.

4 comentários:

jessica disse...

Olá Francis,gostaria de saber se existe alguma maneira(como por exemplo, um número de telefone) que os professores que irão assumir no final do mês, possam se informar de suas lotações.

Francis disse...

98 3487-1246

stacia disse...

A Secretaria Municipal de Educação nos dias 09 e 10 de fevereiro de 2012 realizou o 2º Encontro para implantação da Proposta Pedagógica e Curricular da rede municipal de ensino (Educação Infantil, Ensino Fundamental 1º ao 9º ano e EJA). O 1º Encontro aconteceu nas escolas da SEDE no mês de março de 2011, por esse motivo o 2º Encontro foi realizado somente com os professores do quadro efetivo, continuando o processo de elaboração. Os componentes curriculares foram analisados pelos professores de cada área especifica. A Proposta continua em processo de elaboração e está aberta a colaboração de todos os profissionais da Educação.

Francis disse...

Obrigado Estácia!