sexta-feira, 9 de março de 2012

Clima tenso na Câmara Municipal de Vereadores


Sexta-feira 09 de Março de 2012, início de mais uma sessão na Câmara de Vereadores, a presidente da câmara Ana Lucia fez a menção com pesar do falecimento do ex-prefeito de Barreirinhas, Francisco Pedro Monroe Conceição (Chico Pedro), grande político em Barreirinhas, que também fez sua história em Paulino Neves, também fez uma homenagem ao Dia Internacional da Mulher.

Iniciado a sessão os vereadores, Luís Carlos e Antônio Carlos não quiseram se pronunciar, porem o vereador Aldo Reis fez seu discurso e disse que o vereador deve representar a comunidade, atentando para o bem estar da população. Falou ainda sobre a CAEMA, que não está atendendo a população como deveria, que segundo ele já faz mais de 1 ano que ele vem recebendo faturas de água, sem que tenha água nas torneiras.

O vereador Amadeu fez um esclarecimento sobre as estradas vicinais e outras obras que estão sendo realizadas no município, que as mesmas são convênios celebrados entre Município e Governo Federal, fruto do trabalho da atual administração. Também fez um pedido à presidente para que ela repassasse aos vereadores antecipadamente cópias dos documentos lidos na câmara no início da sessão. Cobrou ainda pela terceira vez, cópia do Protocolo de entrega da Prestação de constas referente a 2010.

O vereador João Reis questionou a presidente sobre um requerimento que ele tinha encaminhado, se seria apresentado para votado, pois o mesmo já contem assinatura de 6 vereadores. A presidente da câmara mostrou um CD, que segundo ela prova o porque de toda discursão e que o mesmo será entregue à justiça para provar que os vereadores brigam por dinheiro, isto porque teve um aumento no repasse de recursos para a casa. Disse ainda que, existem muitas provas de irregularidades na administração. 


Finalizando, o vereador Aldo Reis disse que o dinheiro está sendo mal empregado, disse ainda que as contas da câmara quem julga é o tribunal, as da Prefeitura que julga tambem é o tribunal, a comara apenas dar o parecer final, se aprova ou não.

Nenhum comentário: