terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Posição da Igreja Evangélica no período do Carnaval



Imagem da Web
Hoje fui questionado sobre as postagem no Blog relacionado à Carnaval, pois ainda não foi publicado nada relacionado a este evento. Pensando nisto, resolvi fazer um pequeno comentário a respeito do assunto.

Pode-se observar que, o carnaval tem sua origem em rituais pagãos de adoração a deuses falsos. Trata-se por isso, de uma manifestação popular eivada de obras da carne, condenadas claramente pelas Sagradas Escrituras. Seja no Egito, Grécia ou Roma antiga, onde se cultua, respectivamente, os deuses Osíris, Baco ou Saturno, ou hoje em São Paulo, Recife, Porto Alegre ou Rio de Janeiro, sempre notaremos bebedeiras desenfreadas, danças sensuais, música lasciva, nudez, liberdade sexual e falta de compromisso com as autoridades civis e religiosas.

Qual deve ser a posição do cristão diante do carnaval? Devemos sair de cena para um retiro espiritual, conforme o costume de muitas igrejas, a fim de não sermos participantes com eles (Ef.5.7)? Devemos, por outro lado, ficar aqui e aproveitarmos a oportunidade para a evangelização? Creio que a resposta cabe a cada um. Mas, por outro lado, a personalidade da igreja nasce de princípios estreitamente ligados ao seu propósito: fazer conhecido ao mundo um Deus que, dentre muitos atributos, é Santo.

E, nesse Carnaval os Jovens da Assembleia de Deus de Paulino Neves, farão retiro Espiritual a fim de evangelizar demais pessoas nos povoado de São Francisco e Porto da Mata.

Nenhum comentário: